5 atitudes para não falhar com as promessas de ano novo
Você lembra do que desejou para este ano? Conseguiu cumprir tudo o que se propôs, muitos objetivos, algumas metas?
Se você é como milhares de pessoas que não tiveram sucesso com seus planos para este ano, você deve ter percebido que idealizar um ano melhor fica só na intenção – se você não se coloca em ação.
Você pode encontrar diversos culpados, como a falta de tempo, as distrações do dia a dia, os imprevistos e até mesmo o clima. Você pode culpar quem e o que quiser, mas a verdade nua e crua é que você se sabotou. E, para que isso não ocorra novamente no próximo ano, você precisa mudar de atitude.
Por isso, listei aqui as 5 atitudes que considero mais eficazes para que você consiga obter os resultados que deseja a partir de hoje mesmo ou da próxima virada:
1- Assuma a responsabilidade
É comum as pessoas acreditarem que não são 100% responsáveis pelo sucesso de seus objetivos e então, criam metas difíceis demais ou mínimas a fim de não se decepcionarem depois. Assuma a responsabilidade pelo que quer, se planeje e aja! É possível!
2- A ação é o que conta
Desistir antes de fazer ou por falta de motivação pode levar você à frustração. Faça, e se falhar, mude e faça de novo, com foco no seu objetivo. Mas pode ser que você esteja inseguro em fazer o que deseja, já que não obteve sucesso em outras tentativas do passado. Aproveite a sua experiência e mude para acertar. Errar é humano. Entre em ação e talvez você consiga o seu sim. Sem se movimentar você persiste em não ter o que deseja.
3- Saiba exatamente o que quer
Você pode continuar “boiando”, viajando sem rumo, com objetivos vagos, ou pode ter metas concretas. É importante saber o que deseja, como alcançar, quando e por que quer realizar seus objetivos. E nisso tudo, o mais importante é o “por que” você quer realizar, pois caso não exista um propósito, ou seja, uma razão significativa, pode ser que você não dê importância e, consequentemente, não persista no objetivo. Agora, quando faz realmente sentido para você realizar a meta ou o objetivo, você agirá mais motivado na direção da sua realização.
4- Se permita sair da zona de conforto
Muitas vezes, nos sentimos confortáveis do jeito que estamos. Porém, para galgar novos patamares, precisamos, muitas vezes, fazer algo novo, que não estamos acostumados e que de certa forma incomoda. Esse incômodo pode ser interpretado como o seu objetivo testando se você quer mesmo, se você se motiva com desafios. Mas na realidade, isso é o seu cérebro querendo protege-lo, porque ele não conhece esses novos caminhos e por isso é mais difícil para ele. Ajude-o a colaborar com você, exercite o hábito de deixa-lo mais flexível e adaptado a maiores resultados tanto na sua vida pessoal, quanto profissional.
5 – Visualize seus objetivos
Não adianta pensar apenas agora nos seus objetivos e daqui a pouco esquecer deles. Escreva o que deseja, tenha suas metas em uma agenda, no bloco de notas ou mesmo em algum lugar visível em seu escritório. É importante você estar constantemente visualizando o que você quer, para estimular o seu inconsciente a buscar caminhos com você, para alcançar.
O próximo ano pode realmente ser melhor que o anterior, pode até mesmo ser o melhor ano de todos! Persista em seus objetivos. Assuma a responsabilidade por eles, entre em ação sabendo exatamente o que quer, se permitindo sair da zona de conforto, se inspirando com os seus próprios resultados! Tenho certeza que ficará muito mais fácil alcançar o que você deseja! Um feliz ano novo!
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.