Em qualquer área da nossa vida, seja profissional ou não, estamos sujeitos ao erro e ao fracasso – normal, estamos em constante evolução – todos nós. É comum querermos evitar a dor do fracasso, mas será que devemos ignorá-lo?
Não conseguir o sucesso de primeira, muitas vezes pode ser doloroso, mas também pode ser um estímulo para continuarmos tentando e nos aperfeiçoando cada vez mais. Se nunca errarmos em algo, como saberemos quando ou porquê fomos bem-sucedidos na sequência?
Falhamos quando escolhemos colocar esse rótulo em nós mesmos “fracassado”, “bem-sucedido”. Seja qual for, é relativo e pode levar-nos à estagnação.
O cultivo de uma mentalidade de crescimento é a chave na busca por melhorias em nossa vida. Aceitar que haverão obstáculos a serem superados, e que dar dois passos atrás pode dar o impulso que precisamos para seguir mais longe.
Toda vez que você falhar, em vez de pensar em desistir, tente fazer o que pessoas de sucesso fazem: pegue a toalha que deseja jogar, enxugue o suor da testa e continue na direção dos seus objetivos.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.