Viver a vida com crenças distorcidas pode se assemelhar com o uso de lentes erradas.
Por muito tempo, se acreditava que a terra tinha uma borda e as pessoas moldaram suas vidas em cima dessa crença. Sem poderem viajar tão longe, limitavam seus horizontes apenas pelo medo de caírem pra fora do mundo.
Muitas vezes no nosso dia a dia, sem que tenhamos consciência disso, crenças que possuímos podem limitar a nossa capacidade, causando frustrações e angústias.
Muitas pessoas pensam que os eventos e as experiências em suas vidas são as causadoras de suas emoções. No entanto, na realidade, o que determina como você vai se sentir é o que você pensa e acredita a respeito dos fatos.
Às vezes o que acreditamos ser verdade, simplesmente não é.
Se, por exemplo, um relacionamento termina, uma das pessoas pode pensar ou acreditar que: “ninguém mais vai me amar, ficarei só e infeliz”. Porém, poderia também ver sob uma nova ótica: “o término significa que ambos poderemos ser mais felizes com outras pessoas mais compatíveis”.
Seus pensamentos e crenças estão ajudando você ou atrapalhando a sua vida? Será que está na hora de analisa-los com mais cuidado?
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.