Você trabalha bem em equipe?
O principal benefício de se trabalhar em grupo é a colaboração. As pessoas querem realizar um bom trabalho em equipe, ser apoio umas às outras, obterem destaque e sucesso juntas. Albert Einstein dizia: “Duas cabeças pensam melhor que uma”⠀
⠀
No entanto, muitas vezes há conflitos no lidar com as pessoas. E quando bem administrados é possível promover mudanças, crescimento, criatividade e feedback saudável entre os envolvidos.⠀
⠀
Diante de conflito, lembre:
1. As pessoas do outro lado possuem um ponto de vista tão legítimo quanto o seu.⠀
2. O outro pode não se sentir à vontade em conflito, tanto quanto ou mais que você. ⠀
3. As pessoas estão dispostas a aceitar soluções e negociações boas para todos. ⠀
4. Cuidado para não misturar o pessoal e o profissional, as suas impressões e os fatos. ⠀
5. Não é um conflito de pessoas, mas sim de ideias.⠀
6. Podem haver questões individuais a serem tratadas individualmente, mas o conflito também é uma questão do grupo, pois interfere a todos. Logo, é possível toda a equipe se mobilizar para ajudar a resolver.⠀
7. O que os envolvidos sentem e quais são as suas necessidades.⠀
8. Não critique, não despreze, não se sinta atacado (nem ataque) e se comprometa a resolver.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.