A forma como você age, com ou sem ética, polidez ou carisma, pode afetar todos os níveis de relacionamentos, serviços e produtos onde quer que você trabalhe.
Um relacionamento comprometido pode gerar desconfiança e queimar a sua imagem perante os colegas. Um chefe rude ou um colaborador mal humorado, individualista ansioso ou irritadiço criam um clima de tensão negativo, instável e mal-estar, que minam os relacionamentos, atrapalham a execução das atividades e resultam em insatisfação, dissolução da equipe e até mesmo perda da qualidade na entrega final.
É possível então melhorar o comportamento profissional?
Na dúvida se você possui algum comportamento que possa gerar desentendimentos, peça feedback de pessoas que você se sente mais próximo. Com isso, saberá os pontos que poderão ser modificados ou melhorados, e colherá os benefícios que a mudança pode gerar o quanto antes.
É importante também oferecer feedback, perguntando se pode dizê-lo a fim de auxiliar a todos, não criticar ou piorar o clima.
Comportamentos habilidosos socialmente no trabalho fazem toda a diferença! Me diz aqui nos comentários o que você pensa sobre isso.
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