Noites mal dormidas, engarrafamento no trajeto, transportes públicos lotados, acúmulo de atividades, falta de organização, comunicação defensiva ou agressiva, pressão demais em si mesmo, entre outros fatores, podem estressar no dia a dia.⠀
⠀
Separei algumas dicas para você ler nestes próximos dias:⠀
⠀
1- Identifique a causa do estresse⠀
⠀
Antes de tomar qualquer atitude, identifique a causa do seu desconforto e perceba se está se cobrando demais. Saiba avaliar o que possa estar deixando você sobrecarregado, para que fique mais fácil de ser resolvido.
2 – Fique alerta aos sinais do seu corpo⠀
⠀
“O corpo fala”. Sintomas como fadiga, insônia, falta de ânimo, estar emotivo demais, dores e tensões no corpo, irritabilidade, sensação de sufocamento, são sinais comuns de estresse. Há casos em que os sintomas são mais intensos, como quando a pessoa apresenta hipertensão, alterações cardíacas, compulsão alimentar e outras compulsões e vícios (jogos, compras, etc), entre outros.⠀
⠀
Para lidar com esses sintomas, busque uma alimentação equilibrada, pratique exercícios regularmente e separe um tempo para ouvir o que o seu corpo está pedindo, às vezes, momentos de lazer, respiro, relaxamento e distração. Dessa forma, você ajudará o seu corpo a se reequilibrar de forma saudável e se sentirá melhor para encarar os desafios diários!
3 – Reconheça seus limites
⠀
Não tente abraçar tudo ou agradar o mundo inteiro. Perceba o seu limite, dizendo “não” para o que vai além do que você pode ou quer realizar. Todos temos 24h no dia e precisamos nos organizar, escolhendo o que é prioridade a cada dia. Reflita sobre o que tem feito, se de fato é necessário ou cabe a você fazer. Diga sim a você!
4 – Dê o seu melhor!
⠀
Independente de como esteja a situação, dar sempre o seu melhor significa fazer o possível com os recursos que você possui a cada momento. Isso significa que hoje talvez você seja melhor do que ontem e amanhã será melhor do que hoje. Mas a cada dia, você pode ir fazendo o seu melhor, sem perfeccionismos, sem pressão. Se permita terminar o dia de trabalho, desligar e relaxar, ficar com a família… Dê o seu melhor durante o tempo em que estiver produzindo e então, quando estiver descansando, dê o seu melhor com quem você ama.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.