A ausência de maturidade (habilidade para agir) pode ser vista em várias atitudes, tais como intolerância, irresponsabilidade e agressividade.
Podemos desenvolver a maturidade com alguns simples passos:
– Seja mais paciente
Esteja aberto para ouvir o que o outro tem a falar para depois acrescentar suas ideias. Talvez você descubra uma nova perspectiva sobre o assunto que ainda não possuía, somando ao seu aprendizado.
– Adicione formas mais positivas de pensar
Olhar o mundo de forma mais otimista e com mais esperança pode fazer toda a diferença em sua vida. A positividade também envolve a calma necessária para entender o problema e facilitar a sua solução. Pensar apenas negativamente faz com que você exclua essa outra parte da realidade.
– Pratique a gratidão
Dessa forma você pode trazer vários benefícios não só para si, mas também para as pessoas ao seu redor, gerando ambientes mais agradáveis, melhorando o bem estar geral. Envolve, por exemplo, você lembrar que o simples fato de estar vivo já é maravilhoso, se conectar com a sua força, com todos os seus sentidos, recordar as suas conquistas atuais e passadas, desde quando você acorda até a hora de dormir.
Segundo Winnicott, “Estamos em contínuo amadurecimento. Processo esse que permanece em construção motivacional durante toda a nossa existência”.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.