Você sabia que a Síndrome do Impostor afeta 70% da força de trabalho? A ex-primeira-dama Michelle Obama, a campeã de tênis Serena Williams e o ator – e vencedor do Oscar – Tom Hanks já sofreram com essa síndrome. Mas afinal, em que ela consiste?
Frequentemente, depois de uma conquista – como um novo emprego – pensamentos negativos e ansiosos surgem e a pessoa sente que o sucesso e o reconhecimento não foram conquistados, mas sim, que a lista de conquistas em seu currículo resultou da boa sorte, de estar no lugar certo na hora certa.
É importante não dar ouvidos à síndrome do impostor e manter em mente ou em registros (em diário, email, documentos) os reconhecimentos que você recebeu das pessoas durante a sua vida. Tenha em mãos quando estiver tendo um dia ruim para se lembrar do por que você é único, especial, capaz, incrível!
Não permita que essa intromissão dos pensamentos negativos tomem conta da sua mente e, menos ainda que mudem a sua pessoa! Confie que você pode alcançar seus objetivos e evolua no que precisar para alcançá-los e fazer a diferença!
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.